sábado, 23 de fevereiro de 2013

Padre Mateus toma posse como novo Pároco

Dom Wagner abraça novo Pároco durante cerimônia (Foto: Reinaldo Fonseca)

Na noite de ontem sexta-feira, dia 22 de fevereiro, tomou posse na Paróquia São Pedro e São Paulo, Padre Mateus Gonçalves da Silva.
Em celebração presidida por Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, o novo pároco assumiu os trabalhos da paróquia, com a presença de vários padres da diocese, seus amigos, seus familiares, seus conterrâneos da cidade de Toledo (PR) e várias pessoas da cidade de Pitanga (PR), onde o Padre Mateus atuou nos últimos anos.
No início da celebração, Padre Ailson leu o decreto que dá posse ao novo pároco.
Em sua homilia, Dom Wagner destacou que esta paróquia tem uma caminhada bastante recente, porém, tem muito a ensinar a outras paróquias. Mencionou os padres que passaram pela paróquia e destacou o empenho dos padres Carlos e Itamar durante o período que estiveram à frente. Depois falou da posse do Pe. Mateus, que assume com grande vontade e experiência. Falou do empenho dos paroquianos e destacou o que é importante continuar nesta caminhada de comunidade paroquial, bem como os projetos já existentes. Destacou a importância da continuidade na caminhada das SMP, também destacou o Projeto Pelo Bem Comum.
“Não podemos pensar assim, deixe a política, deixa a cidadania para os outros e nós ficamos aqui vendo, temos que assumir como uma missão evangelizadora o Projeto pelo Bem Comum, para que a população participe mais intensamente do projeto de cidadania de construção da sociedade".
Padre Mateus recebeu das mãos de lideranças paroquiais alguns símbolos: as chaves da igreja e do sacrário, como sinal de responsabilidade com a comunidade e sua vida de oração e serviço.
Joel Barbosa, coordenador das SMP, foi o responsável por dar as boas vindas ao novo pároco, e desejar-lhe uma boa missão em nome da comunidade paroquial. Padre Ari Marcos falou em nome do Clero.
Em seguida Padre Mateus fez o seu discurso de posse.
Após a celebração, todos foram convidados para uma recepção no salão paroquial.

Reinaldo Fonseca
PASCOM Paroquial

Veja as fotos da Celebração de Posse:







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!