sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pedro e Paulo: Colunas da igreja!

 Hoje é dia de São Pedro e São Paulo.
Pedro e Paulo são colunas da igreja, ambos assumiram com convicção missionária de anunciar o Cristo.
Pedro era Galileu, simples pescador, que de pescador de peixes passou a aceitar o convite de Jesus: “Segui-me e eu farei de vos pescador de homens! (Mt 4,20).Pedro foi firme na Fé capaz até de responder: “Tu es o Messias o filho do Deus Vivo!”(Mt 16,16).
Também teve suas caídas: “Não sei de quem estas falando, nem conheço esse homem!”. (Mt 26,70).Talvez nenhuma ocasião tenha sido tão triste para ele como aquela vez em que o Senhor lhe perguntou por 3 vezes: “Tu me amas?”. (Jo 21,15-19),e ele após a terceira vez em que foi interrogado demonstrou  uma verdadeira experiência de Fé.Pedro foi  um dos primeiros a ver  Jesus Ressuscitado, foi o primeiro papa pois Jesus lhe disse: “Tu es Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja!”.
Já Paulo era Judeu, natural de Tarso, maior inimigo de Pedro, ganhou cartas de autorização para prender e matar todos os cristãos, mas no caminho Jesus esperava por ele: “Saulo, Saulo por que me persegues?”; Saulo perguntou: “Quem es tu senhor ?”.;E a voz lhe respondeu: “Eu  sou Jesus aquele que tu persegues!”.A partir daí deu-se a conversão de Saulo que passou a se chamar Paulo,quede perseguidor se tornou Apostolo Missionário.Assumiu com muita coragem e Fe a vontade da anunciar Cristo Ressuscitado, a ponto de dizer: Eu vivo, mas não sou eu ,é Cristo que vive em mim!”.(Gl 2,20).Pedro e Paulo se encontrarão em Roma,Paulo morreu decapitado antes de Pedro.Ja Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo,pois no momento em que erguiam a cruz ele disse: “Ponhem a cruz de cabeça pra baixo,pois não sou digno de morrer igual ao meu Senhor!”.
São Pedro e São Paulo ajudai-nos e daí-nos a coragem precisa para sermos os verdadeiros discípulos missionários.
São Pedro e São Paulo; Rogai por nós!
Leo Geovane
Pascom paroquial

Um comentário:

  1. Olá Reinaldo,
    Estou passando para desejar um fim de semana abençoado, na paz e no amor de Jesus Cristo e Maria Santíssima.
    Seu blog está cada dia mais abençoado, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!