segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jovens partem rumo a JMJ - Rio 2013



Onze jovens de nossa paróquia, participarão desse momento de espiritualidade e vivência missionária no Rio de Janeiro, a JMJ 2013.

Encontro que espera reunir milhares de jovens em nosso país neste ano

Esse evento acontece desde que o Papa João Paulo II em 1984 confiou aos jovens à cruz ícone da JMJ “Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção.” E que em 2003 foi agregado com o ícone de Nossa Senhora. “Hoje eu confio a vocês... o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas”.

Nossos jovens se prepararam desde outubro de 2012, se encontrando semanalmente, realizando formações, momentos de oração e para planejamento financeiro para que fosse possível a viagem. Estiveram presentes em vigílias, eventos da diocese como DNJ (Dia nacional da juventude), Bote Fé, celebração de Corpus Christi entre outros, mostrando a força da juventude, inclusive juntamente com jovens de nossa paróquia que não se farão presentes no evento. E as vésperas da viagem estão entusiasmados e ansiosos para o momento do encontro com o Papa Francisco e a experiência de sentir Deus no irmão, na força do jovem, e também para semana missionária que acontecerá no nosso bairro antecedendo a JMJ, como seguidores de Jesus sendo missionários "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).


Francielly Ramos - PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!