quarta-feira, 6 de março de 2013

10ª Romaria da Mulher


Romaria da Mulher de 2012 (Foto: Reinaldo Fonseca)
Direitos da Mulher na Lei e na Vida: 10 anos de história

Com muito entusiasmo queremos convidar você para participar conosco da 10º Romaria da Mulher.
A Romaria da Mulher é uma ação do Movimento de Mulheres da Primavera para relembrar o dia 08 de março – Dia internacional de luta, organização e memória das mulheres queimadas durante um protesto por melhores condições de trabalho.
Nosso objetivo é a mobilização popular a partir de reflexões sobre a condição humana na sociedade, denúncias de desrespeito à vida e o anúncio de que um mundo melhor é possível.
Este evento é tradicional no Movimento de Mulheres e consiste em uma manifestação em forma de caminhada, teatro, músicas, danças, anúncios e denúncias das condições da mulher na sociedade.
Este ano refletiremos o tema: “Direitos da Mulher, na lei e na vida: 10 anos de história” e temos como símbolo a Deusa da Justiça, Themis, que originalmente traz uma balança na mão esquerda, uma espada na mão direita e os olhos vendados. O símbolo da 10ª Romaria da Mulher não tem vendas nos olhos, é negra, com vestes que tem cores da bandeira LGBT, com desenhos indígenas e com um anel de tucum no dedo anelar da mão esquerda. Foi caracterizada para representar todas as pessoas que sofrem exclusão da sociedade e os movimentos sociais que lutam contra essas injustiças. Em sua balança está o símbolo do feminino e masculino representando o equilíbrio de gênero.
E por ser um momento muito importante na história do movimento queremos contar com a sua presença como uma pessoa atuante pelos direitos das mulheres e de toda a sociedade.
Para mais informações acesse: http://mulheresdaprimavera.blogspot.com.br ou http://www.facebook.com/pages/Movimento-de-mulheres-da-primavera/296061293777895

Atenciosamente
 
Aline Cristina Schram
Coordenação de Formação do Movimento
(42) 8805-2715 (TIM)

“Nada causa mais horror à ordem do que mulheres que lutam e sonham” José Martí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!