domingo, 16 de dezembro de 2012

Casamento Comunitário: Sonho realizado


Foto: Reinaldo Fonseca
O dia 15 de dezembro foi um dia de celebração e "SIM" para muitos apaixonados, que puderam realizar seu grande sonho. A Paróquia São Pedro e São Paulo realizou o Casamento Comunitário Coletivo, cerimônia onde 26 casais se reuniram para regularizar o matrimônio em uma grande festa religiosa.
A celebração foi presidida pelo Padre Carlos Egler e Padre Itamar Turco, e contou ainda com a presença de familiares e testemunhas (padrinhos) dos casais.
A realização deste Sacramento foi coroada de êxito, pois além do trabalho da Pastoral Familiar, alguns casais fizeram a Catequese com adultos de uma maneira inovadora, fazendo da casa do casal participante uma “Igreja doméstica”, uma vez que os catequistas iam as suas residências e aplicavam a Doutrina Cristã, com a finalidade de criar laços de amizade entre todos os casais, levar os casais a frequentar a Igreja, fomentando a vida religiosa. Alguns desses casais também receberam a Primeira Eucaristia.
O casal Cleverson Lemes e Magda Stremel, moram juntos há um ano e foram um dos casais participantes deste momento. Para Cleverson, o fato de morar em outro bairro não foi obstáculo e o sentimento foi de grande alegria. Para Magda que está grávida do primeiro bebê, este foi um sonho realizado, pois era algo que queria muito.
Sem dúvida alguma foi um momento importante para essas famílias, no firmamento desse laço de amor e união com nosso Deus da vida e de nossa Igreja.

Texto e fotos: Reinaldo Fonseca















Casais que receberam a Primeira Eucarístia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!