sábado, 12 de maio de 2012

Nossa Paróquia é agraciada com a presença das Relíquias de Santa Rita

Na foto, Pe. Itamar, Pe. Carlos e Pe. Osmar
Devotos de Santa Rita e paroquianos em geral, acolheram com carinho e devoção a visita da imagem e das Relíquias de Santa Rita de Cássia. A presença das Relíquias faz parte da programação festiva da Comunidade Santa Rita de Cássia no Residencial 2000, onde acontece a Trezena, envolvendo as paróquias da cidade de Guarapuava. 
Em 2010, a Comunidade Santa Rita de Cássia foi agraciada pela Relíquia (um pequeno pedaço da veste utilizado pela Santa), trazida pelo Pe. José de Paula Bessa, quando de sua passagem em Cássia, na Itália, conseguiu e trouxe para estar presente em nosso meio.
A imagem e a Relíquia chegaram em carreata na última quarta-feira, vindo da Paróquia Dom Bosco, em nossa paróquia, temos as missas nas casas na quinta-feira, pela ocasião especial, a missa foi na igreja  envolvendo todos os setores que fazem parte dos Grupos Bíblicos de Reflexão e Vivência (GBRV). Celebrada pelo Pe. Osmar e Concelebrada pelo Pe. Carlos e Pe. Itamar, com a presença de várias pessoas da Comunidade Santa Rita. Durante a Homilia, Antonio Potulski coordenador do CPC daquela comunidade, contou um pouco sobre a vida de Santa Rita e a História do Santuário em Guarapuava, assuntos que abordaremos nos próximos artigos.

Texto e fotos: Reinaldo Fonseca


Chegada da imagem e da Relíquia em carreata vindo da paróquia Dom Bosco




Entrada da Relíquia


Pe. Carlos durante o Evangelho





Visitantes da Comunidade Santa Rita de Cássia




Encenação com as crianças da Infância Missionária


Benção das Rosas


As Relíquias deixando nossa paróquia nas mãos do Pe. Itamar e Pe. Carlos

A Comunidade acompanhando a saída da imagem e da Relíquia

Carreata com destino a Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!