terça-feira, 15 de maio de 2012

História do Santuário de Santa Rita de Cássia em Guarapuava

Gruta de Santa Rita de Cássia no Residencial 2000 - (Foto: Tereza Drohomerecki da Silva)

 Era um casal, morador no Bairro dos Estados, divulgando a fé em Santa Rita e procurando um local para construir uma gruta, a qual ficou pronta em 2004. Também duas amigas devotíssimas, e moradoras no bairro Santa Cruz, também divulgavam sobre Santa Rita. Compraram casas no Núcleo Residencial 2000, com a intenção de criar uma comunidade no novo núcleo, cuja Padroeira seria Santa Rita. Ao mesmo tempo, D. Giovani, então Bispo da diocese procurava um espaço dentro da cidade para mais um Santuário, cercando assim a cidade com quatro santuários. 
Por designios de Deus, o casal, o Bispo e as devotas se encontraram e perceberam que tinham a mesma inspiração. Assim nasceu um local para o futuro Santuário de Santa Rita de Cássia em Guarapuava. Atualmente, temos a gruta, onde as pessoas se encontram para rezar e também um salão, onde a comunidade se reúne para as celebrações.
Em 2010, a comunidade foi agraciada pela relíquia (um pequeno pedaço da veste utilizado pela Santa), trazida pelo Pe. José de Paula Bessa, quando de sua passsagem em Cássia, na Itália, onde conseguiu e trouxe para estar presente em nosso meio.


  Salão onde é realizado as celebrações- (Foto: Tereza Drohomerecki da Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!