segunda-feira, 30 de abril de 2012

Maria Mãe de Deus e nossa


        No mês de maio, somos convidados a voltar nossas reflexões para Nossa Senhora, a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esta temática envolve nossas celebrações, encontros, bem como a nossa espiritualidade, enchendo-nos de vontade de servir o Mestre. À Maria cultivamos especial amor, imitação, e respeito que seu Filho lhe dedicou. Nossa Senhora de Fátima, celebrada dia 13, aparece aos pastorinhos e nos convida a orarmos pela salvação da humanidade. Ela é modelo de oração e, nos ensina que com a prática do evangelho e do encontro com Deus, podemos alimentar nossa caminhada cristã.
       Maria ao dizer “Faça-se em mim segundo a tua Palavra...”, testemunha a obediência da fé, abraçando de todo o coração a vontade divina de salvação, entregando-se a si mesma à pessoa e à obra de seu Filho, Jesus Cristo. (Catecismo da Igreja Católica).
       “A grande, profunda e convincente lição que Maria nos dá em toda a sua vida é a lição da fé. Desde a Anunciação Encarnação até aos pés da cruz, Nossa Senhora nos revela uma fé inabalável, corajosa e comprometida com o projeto de Deus”(José Ribolla). A sua vida é uma catequese a ser aprendida por nós todo dia, é a perseverança, obediência e fidelidade que encontra na pessoa da Mãe de Deus.
       Complementa esse mês, é a celebração do dia das mães, e Maria é o modelo de Mãe, é a discípula fiel que aceita o chamado de Deus, sendo instrumento no projeto da salvação: “Jesus é o Filho Único de Maria, mas a maternidade espiritual dela, estende-se a todos os homens que Ele veio salvar”(CIC). Assim, mais que educadora da fé, ela é a Mãe de Deus, e por conseguinte, Mãe dos viventes: “Ela nos ama como filhos queridos, pois o próprio Jesus nos confiou a ela: Mulher eis o teu filho (Jo 19, 26)” (CNBB).
       Que olhando para Maria e seu exemplo nos inspiremos a seguir mais profundamente nosso sim, e que ela interceda por todas as Mães, abençoando para que sejam discípulas fiéis ao fazer a Vontade do Pai, acolhendo com alegria o dom da maternidade.

Felipe Madureira
Seminarista de Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!