sexta-feira, 16 de março de 2012

O Sacramento do Batismo

Fotos: Kiko Fotógrafo
“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16,16)

A vida cristã inicia-se com o batismo que faz parte dos três sacramentos de iniciação cristã os quais são: batismo, primeira eucaristia e crisma.
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as causas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Cor 5,17). Com o batismo somos purificados do pecado original, ele é a porta de entrada para a igreja e renascemos em Cristo. Toda criança deve ser batizada para iniciar a vida com cristo, cabe aos padrinhos junto com os pais educar a criança na fé cristã e mostra-la o melhor caminho a seguir conforme os preceitos do senhor, a comunidade também tem o dever de testemunhar esta caminhada, até que esta possa confirmar na crisma seu desejo de servir a Deus, sendo fortalecida pelos dons do Espirito Santo e crescendo na graça de Deus.
Todos aqueles que ainda não foram batizados podem ser, criança ou adulto, pois Jesus disse aos seus discípulos “Ide e ensinai todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28, 19), desta forma todos devemos ser batizados sem distinção. 

Francielly Ramos
Pascom paroquial





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!