domingo, 19 de fevereiro de 2012

Reconstruindo Sonhos na Terceira Idade

Viver, sorrir, conversar, fazer parte de um grupo de amigos e ainda, se sentirem amados, são os sentimentos que fazem parte do grupo da terceira idade de nossa paróquia.
O grupo existe há quase 20 anos, onde aproximadamente 20 idosos se reúnem todas as sextas-feiras às 14h no salão paroquial.
As atividades de arte e lazer propõem a integração e compartilhamento de novas e diferentes vivências, levando o idoso a se desprender um pouco de sua rotina diária que muitas vezes leva à acomodação. “Essas vivências proporcionam alto grau de prazer e satisfação pessoal", comenta Célia Regina Ida, atual coordenadora do grupo.
Os idosos realizam atividades que ajudam na auto estima, além da estimulação da memória e do raciocínio através dos jogos e brincadeiras. "Com essas atividades o idoso tende a se sentir menos tímido e mais valorizado em um grupo no qual há somente membros de faixa etária igual a sua e que tem como objetivo o seu bem estar, adquirindo assim uma conduta mais solta, estimulando a vontade de se expressar e interagir com os demais", comenta Sebastiana Ribeiro dos Santos, integrante do grupo.
"Estou muito animada com as reuniões porque saio da rotina, conversamos, brincamos e hoje ganhei até um presentinho", declara Ernestina Lima Machado.
Durante todo ano, são realizadas diversas atividades como: festa da Vovó e festa junina, em dezembro se reúne diversos grupos de Guarapuava e região para uma confraternização.

Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial



Realização de um binguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!