quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

E a saúde como vai?

A Campanha da Fraternidade 2012 dirige seu foco para a urgentíssima questão da saúde pública da população brasileira, criando uma excelente oportunidade para que nós como comunidade, possamos nos mobilizar com o objetivo de se elaborar políticas públicas eficazes na garantia ao direito de vida saudável para todas as pessoas.
Com o tema “Fraternidade e a Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, é um momento propício para que a saúde seja colocada como prioridade absoluta na garantia da qualidade de vida e possa ser discutida de forma mais ampla. É a oportunidade de se estabelecer um processo de articulação entre a igreja, os postos de saúde de nosso bairro e principalmente as escolas, para promovermos uma grande conscientização sobre os cuidados com a educação para a preservação da saúde.
Mas existe um aspecto da saúde pública que precisa ser destacado e que tem tido muitas reclamações, é a questão do atendimento dos órgãos de saúde: a necessidade de humanização no relacionamento funcionários-pacientes. De nada adianta o gestor público investir verbas fabulosas na construção de prédios bem planejados e em equipamentos, se não criar condições para que o atendimento digno e humanizado possa ser praticado e investir na seleção rigorosa e capacitação humanitária dos profissionais.
Aí está um tema colocado pela CF 2012, em que a população terá a oportunidade de participar. Com certeza, ainda iremos postar vários artigos referente este assunto.
Reinaldo Fonseca
Pascom paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!