terça-feira, 1 de novembro de 2011

Celebrando a Santidade

No dia 01 de novembro de cada ano a Igreja celebra o dia de todos os santos. O objetivo é celebrar e lembrar os nossos “heróis” da fé, esperança e caridade. Todas as pessoas são chamadas a serem santas: “todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade” (CIC 2013). Essa é uma vocação que Deus escolheu a todos e continua a convidar. Assim, devemos nos empenhar em viver aquilo que Jesus nos pede: “Deveis ser perfeitos assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48). Jesus Cristo continua nos chamando a segui-lo. Ele é o santo dos santos, o maior modelo de santidade, e que o nosso compromisso de discípulos missionários é imita-lo em nossa caminhada cristã. Outra celebração importante deste mês é o dia dos fiéis defuntos. Uma celebração que teve início no século II. Neste dia recordamos aqueles que já partiram desta vida e que nos deixaram saudades. Por isso, vamos aos cemitérios, levamos flores, queimamos velas e até choramos. Tudo isso para dizer que partiram, mas deixaram muita saudade. Esse dia não pode ser de tristeza, nem de lamúria, mas que estas lágrimas devem ser transformadas em força de intercessão pelos que se encontram no purgatório. Eis o convite a nós: nos colocar em atitude de oração. Que estas celebrações nos ajudem a vivenciar melhor a nossa fé e a viver melhor o nosso batismo. Amém

SIDNEI EDELBERG
Seminarista: Cândido de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!