quarta-feira, 20 de julho de 2011

MUTICOM RJ - Missa e Show encerram o terceiro dia do Muticom

Os trabalhos do terceiro dia do Muticom foram encerrados com a Celebração Eucarística com Laudes. Às 18h30m, de 19 de julho, os participantes entregaram para Deus as experiências trocadas e o conhecimento adquirido durante todo o dia.
A missa foi presidida pelo Bispo de Guarapuava (Paraná), Dom Antônio Wagner da Silva.
Durante a homilia ele destacou que a Palavra de Deus na celebração do dia mostra a confiança que todo cristão deve ter em Deus. Também falou sobre a importância de viver a proposta de vida trazida por Jesus Cristo.
- Hoje o Evangelho nos mostra que quando Jesus é lembrado que seus irmãos e sua mãe estavam ali, Ele pergunta: afinal quem são? E completa dizendo “eis minha mãe e meus irmãos, pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai que estás no céu esse é meu irmão, meu pai e minha mãe”.
Ele destacou ainda que Jesus está ao lado de cada cristão e, por isso, não se deve temer as situações adversas. Dom Antonio Wagner levou para os presentes uma situação que aconteceu durante a oficina em que ele participou na parte da tarde, no Muticom.
- Durante uma oficina alguém dizia que enquanto batizados somos todos profetas. A verdade não é que pelo batismo sejamos profetas, somos mais do que chamados, somos introduzidos a uma nova família. Mas para que sejamos de fato profetas de um tempo novo é preciso que entremos na família de Jesus. Aquele que faz a vontade do
Pai que está nos céus, esse é da família, afirmou o bispo.
Logo após a missa, os participantes do Muticom tiveram a oportunidade de ouvir uma das bandas que representa a cultura carioca. O show do Farofa Carioca aconteceu no Anfiteatro e reuniu centenas de pessoas, que mesmo após um dia inteiro de reflexões e debates, tiveram disposição para cantar e se divertir.
O vocalista da banda, Mario Brother, elogiou a iniciativa do evento e agradeceu a oportunidade de poder participar levando a comunicação através da música. Católico, ele se emocionou ao rever amigos do início de sua caminhada na Igreja. E garantiu que através de uma música de qualidade, estará sempre levando mensagens positivas para seu público.
O show contou ainda com a participação do Coordenador geral do evento. Padre Omar Raposo cantou junto com a banda o hino do Sétimo Mutirão Brasileiro de Comunicação e deu uma bênção aos presentes, que rezaram de mãos dadas, a oração do Pai Nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!