quarta-feira, 20 de julho de 2011

MUTICOM 2011 RJ -Comunicação como processo de valorização da vida

Vista do Prédio da PUC-RJ 
Olá Leitores! Olá Guarapuava! Com informações direto da PUC-RIO, onde acontece o Sétimo Mutirão de Comunicação, Comunicação e Vida: Diversidade e Mobilidades.
Pessoas de diferentes etnias, várias localidades do Brasil, cada um com a sua realidade, a sua perspectiva, sua dificuldade, porém, com objetivos semelhantes.
Neste momento está quase no final os painéis (mesa com palestras). Estou no painel I, onde o tema é Comunicação como Processo de valorização da vida, onde os participantes estão elaborando perguntas para os conferencistas.
Este tema nos fala da comunicação como centro da vida humana. Processos de constituição dos sujeitos nas relações existenciais cotidianas. O amor como natureza primeira da vida humana. O lugar de Deus e do ambiente no desenvolvimento do homem e das sociedades. 
Os conferencistas deste tema são: Padre Josafá Carlos de Siqueira, SJ., Reitor da PUC-RIO; André Trigueiro, professor do departamento de comunicação social da PUC-RIO e Jornalista da Globo news; e Joel Birman, professor do instituto de Psicologia da UFRJ.

Reinaldo Fonseca
Pascom Paroquial
Direto da PUC do Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Uau... que evento maravilhoso! Faz dias que não vinha aqui, seu blog ficou um tempo preso num link que não abria... mas agora li desde o primeiro dia do evento! Não podia deixar de vir aqui hoje - Dia do Amigo. Quando você puder dê um pulinho no Manancial para receber o cartão que fiz para meus amigos! Está no post de hoje 20/7. Um forte ágape! Tetê

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!