domingo, 1 de maio de 2011

Primeiro de Maio de 2011, a Igreja Beatifica o Papa João Paulo II


Acontece na cidade do Vaticano, a cerimônia de Beatificação do Papa João Paulo II. É a primeira vez na história que um Papa beatifica seu antecessor.  A data de primeiro de maio tem uma série de significados especiais. Primeiro de Maio é o segundo domingo da Páscoa, nesta data a igreja comemora a Festa da Misericórdia. O Mês de Maio é o mês de Maria, o Papa Peregrino foi devoto de Nossa Senhora de Fátima e visitou a basílica várias vezes. João Paulo II foi incentivador da oração do terço e adicionou os mistérios luminosos na oração do Rosário. 
Primeiro dia como Papa
No dia 16 de outubro de 1978, o Cardeal Karol Wojtyla foi eleito Papa, assumindo o nome de João Paulo II. Em homenagem a João Paulo I, ele permaneceu como Papa apenas por  33 dias. Foi o primeiro Papa polonês da história da Igreja, o primeiro não italiano desde 1522 e o mais jovem com 58 anos.
 O Papa Peregrino
João Paulo II foi o Papa que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia falar mais de mais de 10 idiomas, entre eles italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polonês, sua língua nativa.  João de Deus era uma pessoa de intensa oração e de grande atividade. Em 18 anos realizou 125 visitas a Dioceses da Itália e 245 a paróquias de Roma. Fez 71 viagens apostólicas internacionais, tendo estado em mais de cem países. Em alguns mais de uma vez.
Evangelizou o mundo e aproximou as religiões
O Papa João Paulo II beatificou 1 340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados.
 Primeiro Milagre por intercessão de João Paulo II
Em 14 de janeiro de 2011 o Papa Bento XVI aprovou o decreto sobre um milagre de Karol Wojtyla, permitindo a sua beatificação que acontece hoje. A freira francesa, Marie Simon-Pierre, enfermeira da Congregação para a Causa dos Santos, curou-se depois de orações e pedidos dirigidos a João Paulo II, poucos meses após a morte do pontífice. Em 2007, a religiosa decidiu contar à imprensa como havia melhorado milagrosamente depois que a doença se agravou, em 2005, ano da morte de João Paulo II.
Após dias de rezas e pedidos de toda a comunidade ao papa polonês, Marie Simon-Pierre conta ter deixado de sentir os sintomas da doença na madrugada entre os dias 2 e 3 de junho. "Eu me senti completamente transformada (...). Senti que estava curada", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!