terça-feira, 24 de maio de 2011

INFÂNCIA MISSIONÁRIA: CRIANÇA QUE EVANGELIZA CRIANÇA

Na última quinta-feira (19),  a Infância Missionária (IM) completou 168 anos de atuação. A data é comemorada em todo o mundo, em nossa paróquia comemoramos na missa do último domingo. “Evangelizar, salvar e ajudar as crianças de todo o mundo as despertando para a dimensão missionária além-fronteiras”, este é o objetivo, conforme destaca o secretário nacional da IM, padre André de Negreiros. 
A criança é o grande tesouro que Deus confiou à humanidade. Ela é ternura, amor, simplicidade, alegria e esperança. É gente que quer ser gente e ter um lugar ao sol: na família, com os amigos e amigas, nos jogos, na escola, no trabalho, na Igreja e na sociedade. Ela é cidadã. Como Jesus, é capaz de crescer em idade, sabedoria e graça (Lc 2,52).
Em sua idade, ela já é capaz de ser responsável e de assumir compromissos. Por isso também ela é missionária, capaz de anunciar o amor, de atrair, de ajudar os outros e de conquistar outras crianças para Jesus.
A Infância Missionária é formada por grupos de crianças e pré-adolescentes, que participam ativamente e que mostram interesse para concretizar os objetivos desta Obra.
Na paróquia São Pedro Apóstolo, quem coordena e anima este movimento é a Etelvina (foto), que com prudência e discernimento, forma seus grupos e expõe para as crianças os objetivos e os compromissos da IM.

Fotos do último domingo (22):
















Outros momentos com a participação da Infância Missionária em nossa paróquia: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!