quinta-feira, 21 de abril de 2011

150 blogueiros em encontro no Vaticano

Cento e cinquenta blogueiros se reunirão no Vaticano, dia 2 de maio, a convite do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, presidido por Dom Claudio Maria Celli.

O Conselho recebeu 750 pedidos de participação no encontro, e na medida do possível, os escolhidos oferecerão um quadro representativo e geral da “blogosfera”. Alguns são já famosos; outros institucionais, outros relatam histórias pessoais, episódios locais e internacionais. Poucos são financiados; muitos sobrevivem.

Os blogueiros participantes deverão informar constantemente sobre os acontecimentos do encontro e organizar uma conexão direta com o evento.

Os 150 receberão informações mais detalhadas depois da Páscoa. É importante recordar que o Vaticano não oferece subsídios ou financiamentos para a estadia, pois o convite se dirige aos blogueiros que já estarão em Roma para a beatificação de JPII.

Finalmente, esclarece-se que a seleção não implica aprovação do conteúdo dos blogs por parte do Vaticano; por outro lado, não ser selecionado não significa desaprovação.

A lista completa dos 150 selecionados pode ser vista no site do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais:
http://www.pccs.va/

Fonte: CatólicaNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!