sábado, 12 de março de 2011

O Chamado de Deus à vocação e as Santas Missões Populares

Ontem (11), foi o 2º dia do Tríduo Festivo em preparação a Festa dos 5 anos da Paróquia São Pedro Apóstolo, Na Missa celebrada pelo Padre Mário, a equipe de Líturgia trabalhou com um tema voltado ao resgate das Santas Missões Populares em nossa Diocese, também relacionado a "Vocação e Chamado".
O Padre Luis Mosconi disse em uma de suas entrevistas: As SMP são um tempo especial de evangelização intensiva e extensiva. “Elas querem fazer crescer, nos católicos batizados, a beleza do seguimento de Jesus, querem transformar as paróquias em rede unida de tantas comunidades; querem também marcar presença na vida social da região onde acontecem, para que haja mais vida e mais cidadania para todos”.
Vocação  é chamado. E o primeiro chamado de Deus é para vivermos bem a nossa vida, desenvolvendo os talentos que Ele nos deu e nos colocando a serviço dos outros. Para isso, é preciso viver de acordo com os valores do Todo-poderoso e não com os do mundo. Viver, sobretudo, o amor a todos; rejeitar o ódio, a inveja, a soberba, a omissão, o mau humor, o rancor, o ressentimento, a mágoa, entre outros. Por outro lado, saber sorrir para todos, desejar o bem a todos, fazer o bem a todos, ser bom como Deus é bom. Então a vida será valorizada.
A maioria é chamada a ser pai e mãe, esposo e esposa; então, vivam com intensidade esse sublime chamado de Deus. Viva intensamente para a família; ame o cônjuge “como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (cf. Efésios 5,25) e gaste seu tempo com os filhos.

Outros são chamados à vida religiosa, para se entregarem totalmente a Deus; é como que uma oblação da vida para servir radicalmente ao Reino dos Céus. São aqueles que Jesus elogiou por terem a coragem de “se fazer eunucos por amor ao Reino” (Mateus 19,12).

Há também aqueles que não se casam, mas podem se dedicar a uma atividade nobre; solteiro ou casado, só o egoísta desperdiça a sua vida. Se o amor conduz à existência, a vida será grande.

Por isso, viva intensamente o presente, jamais aceite desvalorizar a sua vida ou se deixar sufocar pela baixa estima de si mesmo, pois você é um filho amado de Deus. O universo nos pertence, a vida nos foi dada, o céu é nossa herança. Aceite os seus limites, todos os temos, pois eles nos fazem humildes e pacientes. Se você não puder construir um belo palácio, construa uma acolhedora choupana. E viva sem medo, porque o Senhor ressuscitado caminha com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!