quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Luzia Santiago e sua mensagem

É Natal! Vem, Senhor Jesus!
“O povo que andava na escuridão viu uma grande luz, para os que habitavam as sombras da morte uma luz resplandeceu… pois nasceu para nós um menino, um Filho nos foi dado. Seu nome será maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai para sempre, Príncipe da paz!” (Is 9,1.5).
A primeira vez que me lembro de ter ouvido essa Palavra foi pelos lábios do padre Jonas, que, entusiasmado, pregava aos jovens a salvação de Deus, por meio de Seu Filho, Jesus Cristo.
Eu me defino, naquele tempo, como uma jovem que andava na escuridão de uma vida sem sentido, completamente absorta em meus limites terrenos, vagando na dúvida e na tristeza, e, nesse estado em que me encontrava, tive a graça de conhecer um incansável sacerdote salesiano de Dom Bosco que não media esforços nem saúde para tirar as pessoas do poder das trevas e introduzi-las no Reino da luz: Padre Jonas, que, bondosamente, me conduziu à luz de Cristo.
Não somente eu pude encontrar essa luz, mas muitos jovens, homens e mulheres de todas as idades fizeram a mesma experiência de abrir o coração e terem a vida transformada por Deus. Em um tempo em que poucos padres se dedicavam à juventude, surgiu o padre Jonas, que acreditava nos jovens e neles investia sua força e energia. Via-se seu empenho nos encontros de jovens, nos Cursilhos de Cristandade, nas experiências de oração no Espírito Santo e, nessas ocasiões em que ele, além de pregar, animar, cantar, ficava madrugada afora atendendo confissões e, no outro dia cedo, lá estava ele conduzindo a oração matinal. Ao término dos retiros, permanecia com a equipe de serviço, trabalhando até deixar o local do evento totalmente organizado.
Foi esse padre Jonas que conheci e com o qual convivi a minha juventude inteira. Não havia obstáculos e dificuldades para ele; sua fé o movia e conduzia outros a levar a luz do Senhor a todo o povo. Ele ultrapassava as montanhas para que mais pessoas tivessem seu encontro pessoal com Cristo. Não havia tempo difícil ou qualquer coisa que o impedisse de anunciar a vinda de Jesus, o Messias, o Ungido, o Emanuel, Deus que salva e liberta para a vida em plenitude.
Padre Jonas hoje anuncia a vinda de Jesus não tanto com palavras, e sim com a sua vida. Foi por isso que ele, por inspiração divina e no seu ardor evangélico, fundou a Canção Nova, que anuncia o Cristo que vem e que virá em glória! É Natal!
Vem, Senhor Jesus!
Ao padre Jonas nossa gratidão e nossos parabéns! 
A todos nós um santo e feliz Natal, porque Natal feliz é Natal com Cristo!
Clique na imagem para ampliar
 Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Nosso Blog e por deixar o seu comentário. Volte sempre!